Yoga para Gestantes

O vínculo entre pais e filhos começa bem antes do nascimento. Já na barriga da mamãe, o bebê vai ficando cada vez mais ligado aos estímulos que vêm de fora. Assim, para fazer da maternidade uma experiência maravilhosa, é fundamental que a mãe (e o pai também) estabeleçam desde cedo uma integração com o filho no plano físico, emocional e energético. O Yoga para gestantes possibilita tal vínculo.

O Yoga praticado na gestação proporciona inúmeros benefícios físicos e emocionais que podem enriquecer e transformar totalmente a experiência da gestação e maternidade, veja só:    

– Através da prática de concentração, exercícios respiratórios, posturais, relaxamento e meditação, o yoga possibilita uma maior adaptação às mudanças do corpo durante a gestação, fortalecendo o elo de amor e conexão com o bebê, lhe transmitindo paz e segurança

– Auxilia no reestabelecimento do equilíbrio à medida que a barriga cresce (novo eixo postural)

– Previne e diminui dores lombares

– Prepara o corpo para o parto através do fortalecimento do assoalho pélvico

– Alivia desconfortos respiratórios  e aumenta a oxigenação do bebê, bem como a circulação sanguinea da mãe, diminuindo inchaços, dormências e varizes

– Reduz a ansiedade e favorece a comunicação mãe-bebê

A prática do Yoga durante a gestação não possui nenhuma contraindicação. Pelo contrário! O Yoga é um exercício físico leve, que trabalha praticamente todos os músculos corporais, sem causar danos.

O Yoga pode ser praticado durante toda a gestação e possui exercícios e posturas adequados para cada momento da gravidez, sempre com benefícios para que cada etapa seja plenamente vivida, desde o primeiro até o terceiro trimestre.

Quanto mais cedo a prática desta atividade começar, melhor. Com a preparação mais completa, a grávida ficará mais bem informada e, consequentemente, mais tranquila. O convívio com outras gestantes também é muito enriquecedor. Pode-se conseguir bons resultados com este exercício em qualquer etapa da gestação.

Para iniciar o Yoga, procure um estabelecimento sério e de confiança. Em Porto Alegre, você conta com o Espaço Jaya, que nos forneceu este artigo.

Nine9 – Veja a nossa coleção completa aqui. Lojas: Shopping Barra Garden e Galeria Ipanema 2000 (RJ), Galeria Florêncio Ygartua (Porto Alegre). Siga-nos Twitter ou seja nosso amigo no Orkut.

2 Responses to “Yoga para Gestantes”


  1. 1 Renata Cavalleiro julho 2, 2010 às 10:06 pm

    Olá! Estou grávida de 37 semanas e desde os seis meses de gestação pratico a yoga para gestantes. Só posso dizer que, como atleta, descobri uma nova atividade extremamente gratificante para meu corpo, minha mente, e claro, com isso, para opreparar-me para a chegada da minha filha Alice.
    Sempre fui adepta aos mais variados esportes e, atualmente, encontrei na yoga uma opção excelente para meu bem estar.
    Aqui no Rio de Janeiro vocês podem conhecer o http://www.grupodegestantes.com.br, que fica em Copacabana e é coordenado pela Professora e Psicóloga Cláudia Mariante. Super recomendo!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Deixe seu email para receber atualizações deste blog na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8 outros seguidores

Desejo de Grávida

lookbook-prim-ver-080_-_

Twitter

  • Bom dia!! 🌞 Looks novos da Nine chegando hoje na Des Idées coletivo!! Para gestante e amamentar. Venha conhecer... fb.me/80u9tFTxy 4 months ago

%d blogueiros gostam disto: